sábado, 25 de janeiro de 2014

Músicas lentas para relaxar



Ola!

Você que gosta de meditar em casa, no final de cada aula, ou simplismente se alongar ouvindo uma música mais zen, segue abaixo link para dowloand de músicas da artista Loreena McKennitt.

Clique na foto para acessar o link de músicas

Loreena McKennitt.

Abaixo um passo a passo como você vai salvar as músicas no seu pc.







Beijos de Luz
By: Juliana Batista

Esse post também foi publicado no Blog: Belly Maníacas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dicas de Aula por Ju Marconato


*A aula de dança é seu momento, momento de esquecer o que esta lá fora. Esteja concentrada e focada pois assim assimilará 80% a mais do conteúdo da aula. 
*Nunca deixe de tirar suas dúvidas, porém não tumultue a aula, nem retire o foco da professora.

*Utilize suas palavras com sabedoria! Proibido conversar enquanto a professora está falando, mantenha atenção e foco. Diante de conversas não produtivas, mantenha silêncio (isso vai te proteger em todos os sentidos) tudo aquilo que mandamos para o universo mesmo em forma de palavras volta para nós invariavelmente. Portanto não critique, auxilie! Se não for útil, bondoso e produtivo, não fale.



*Nunca corrija uma colega de sala, a não ser que você for chamada para isso. Todos temos muito a aprender. É muito mais fácil enxergar no outro o que ele mudar do que ter consciência corporal e auto-controle. Portanto cabe ao professor o papel de apontar e indicar os melhores caminhos a serem tomados pelas alunas.
*Respeite e confie no trabalho de sua professora, caso contrário procure outra que você tenha afinidade (Sem desrespeitar a anterior! A dança é feita de Momentos, precisamos procurar afinidade de pensamento com nossos professores... Lembre-se que estamos todos aprendendo! 

O professor é apenas um “canal” para que a aluna descubra o que já existe dentro dela!
*Se possível esteja vestida na aula, de maneira que você se sinta mais bela e à vontade.
*Sorria Sempre! 
*Comporte-se com elegância e bom humor. Tome apenas atitudes bonitas, atitudes que você gosta de ver em outras pessoas. Se você gosta de pessoas amáveis seja amável. 
Como diz Ghandi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. 
O ambiente da aula
tem que ser o mais agradável possível e isso depende de pequenas atitudes. 
*Não comercialize produtos sem permissão da direção.

*Nunca se compare, pessoas são únicas com estruturas e histórias completamente diferentes. Não compare seu rendimento com o das colegas de sala! Cuide de você! Faça o melhor que puder e respeite seu tempo! 
Muitas coisas dependem de tempo e amadurecimento! 
É como o desabrochar de uma flor, se você não se dedicar ao seu cultivo ela não cresce. É preciso paciência para esperar o tempo certo de seu desabrochar. Não podemos acelerar a natureza tudo acontece no tempo certo. No “seu” tempo a flor desabrocha e mostra sua beleza ao mundo. Você é uma flor! Acredite, ame, sorria, respire, dance!
* Utilize as aulas para cuidar do seu corpo com respeito e amor. Não pense apenas nas apresentações e nas coreografias. Aproveite cada momento da aula pois você esta praticando uma das melhores atividades físicas para o corpo da mulher. Aproveite os benefícios da atividade física.

* Saia da aula sempre melhor do que entrou. 
A Dança é uma excelente atividade física para o corpo da Mulher! Aproveite seus benefícios!!!
Boa Prática!!!









By: Juliana Batista
Também publicado no Blog: Belly Maníacas

PASSO A PASSO: BOJO SEM BORDAR





Ola !

Hoje vou ensinar a fazer um bojo fácil e melhor rápido de fazer, você não vai ficar dias e dias para faze-lo.

Vamos ao material:

01 Bojo de superfície lisa
01 Pedraria das cores de sua preferência que não tenha furo
01 Cola para tecido



Se você quer algum desenho lembre-se de medir bem a pedraria e desenhar no bojo, no caso desse bojo eu não quis um desenho específico, preferi a pedraria com cores bem espalhada.

Façam o acabamento das laterais primeiro, esqueci desse detalhe quando comecei só fiz o acabamento na parte de cima com uma tira de strass, mas é necessário as laterais também.


Caso queira também colocar uma tirinha de strass para mais brilho e glamour, você precisa medir o bojo para saber a quantidade de strass que vai precisar comprar, nylon e agulha para costurar.


Na foto acima fiz o acabamento das laterais e comecei a fazer o acabamento no final do bojo com pedraria verde.
Pode abusar da cola de tecido. E cuidado ao guardar o bojo evite dobra-lo.

E assim ficou o bojo, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida pode entrar em contato por email ou deixando aqui um comentário.


Abaixo outro modelo, com outras cores, solte a imaginação!



By: Juliana Batista

Publicado também no blog: Belly Maníacas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

2014 Chegouuuu!!!

É claro que esse post está com um certo atraso, mas toda Bellylouca sabe bem que o ano só começa quando as aulas começam.

E ai gostaram do no visual do Blog? Obra da artista Thais Pedrada, menina da ilha com um talento especial, da uma curtida e seguida na Fanpage dela e no Blog Morangodela. Tem muita coisa boa por lá.

Então é isso meninas, para as capixabas de plantão já estou com os horário de 2014 pronto, nossas aulas começam a partir do dia 03 de Fevereiro, espero vocês super lindas!

Quanto as matérias de estudo, logo logo já começo a postar todas as novidades do nosso mundo árabe, para continuação dos nossos estudos, curiosidades e meditação.


By:


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ano Novo: Blog em Reforma!

Bellylindas!!!

O ano novo já chegou, mas o blog ainda está sendo reformulado para vir lindo e cheio de matérias novas para seus e meus estudos :D

Logo, logo muitas novidades.