Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

BELEZA NATURAL COM HENNA



Você sabe valorizar a sua beleza? Como deixar o que você já tem de bonito ainda mais bonito? E claro pensando sempre no uso de produtos naturais, sem ter que recorrer a química ou produto agressivos para manter a beleza.

Cabelos descoloridos, bem ressecados, sem flexibilidade. pode ser tratado com Henna que da cor, brilho, ativa o crescimento e dá flexibilidade aos cabelos, formando uma capa protetora nos fios. A Henna é um produto vegano utilizado a mais de 5.000 anos, não agride o meio ambiente e não precisa de pausa para uma nova aplicação, sentiu necessidade de aplicação? pode ser feita a qualquer momento.

Este processo pode ser usado em qualquer tipo de cabelo com tintura?
_Sim, a Henna é compatível tanto com produtos químicos quanto com produtos naturais.

Quanto tempo a Henna dura no cabelo?
_Dura de 10 a 15 lavagens.

Preciso de um profissional para aplicar?
_Não, você pode aplicar sozinha é fácil e não é alérgico.

Meu cabelo é liso e tem muito volume, usando a Henna ameniza o volume?
_Sim, produtos naturais e de qualidade amenizam o excesso de volume,  a Henna também é encontrada em creme.

Cabelos ralos podem ser tratados com a Henna?
_Sim, com a Henna incolor você pode aumentar o volume do seu cabelo.

Conhecendo a Henna.

Henna é o nome árabe dado a uma árvore de nome científico Lawsonia Inemis. É uma grande planta com flores brancas pequeninas e perfumadas. São encontradas no Norte da África, na Índia, e no Oriente Médio.

O uso da Henna é conhecido a mais de 5 mil anos atrás, há varias teorias que explicam sua origem e sua inicial utilidade, um dos fatos históricos mais aceitos sobre a Henna, é que a planta começou a ser usada no Antigo Egito, pois foram encontrado em múmias restos de decorações corporais,  e desde então seu uso se expandiu para países do Norte da África, e do Oriente Médio até chegar a Índia.

Mas no mundo árabe a Henna não era usada primeiramente como um método para enfeitar, mas sim para usos medicinais. No clima do deserto  eles usavam esta planta para diminuir a temperatura do corpo, moendo a planta, que virava uma pasta e colocavam sobre as mãos e nas solas dos pes, com o constante uso, notaram que a planta deixava a pele tingida por um bom tempo, e então tiveram a idéia de usa-la com o intuito de enfeitar.

Então eles aprimoraram o procedimento. Os árabes começaram a secar as folhas da planta para fazê-las pó e depois misturar esse pó com água para assim terem uma tinta com a qual podiam colorir não só as peles, mas também o cabelo. Como acontece isto? A Henna possui um componente que ao contato com o ar se oxida e atua como colorante.

Atualmente diversos países do mundo, ocidentais e orientais, usam a Henna, como tinta natural com uma forte cor marrom alaranjado para pintar os cabelos, ou como uma “tatuagem provisória”.

Podemos encontrar no mercado misturas de henna para pintar os cabelos com diferentes cores, devemos saber que eles levam produtos químicos misturados para conseguir essas cores, pois a henna natural só pintará na cor marrom alaranjado. Quanto mais fresco seja o pó de henna mais forte será sua cor e mais duradoura.

Em países como Marrocos e Índia, a Henna é muito usada principalmente no dia do casamento, em que a noiva, tem sua mão toda desenhada como se estivesse vestindo uma luva fina. No Oriente Médio esta arte corporal é denominada Mehendi. 


Fonte: Gazeta de Beirute, Cabeleireiro: Robson Trindade  e Empresária: Clélia Angelon



             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!