Um grande mistério tem rondado o Museu de Manchester, na Inglaterra. Uma estátua egípcia de 25 centímetros de altura tem se mexido dentro de seu vidro e, por isso, tem despertado a curiosidade dos diretores do local.
A estatueta, de uma personalidade chamada Neb-Senu, girou cerca de 180 graus num vitral lacrado. “Eu percebi um dia que ela se moveu. Eu achei aquilo estranho porque ela está numa caixa de vidro e eu sou o único que tem a chave”, disse Campbell Price, curador do Museu Manchester, ao Manchester Evening News.
Price acrescentou: “Eu a coloquei de volta na posição original, mas no dia seguinte ela havia se movido novamente. Então, instalamos uma câmera de lapso-temporal e, embora não possamos ver o movimento a olho nu, no vídeo podemos ver claramente o giro.”
Campbell Price, que é egiptólogo do museu, acredita que forças do passado estão agindo na estátua.
“No Egito Antigo eles acreditavam que se a múmia é destruída então a estatueta pode servir como um veículo alternativo para o espírito. Talvez isso é o que esteja causando o movimento”, afirma ele ao canal History Channel.
Mais cético, o professor de física Brian Cox, da Universidade de Manchester, acredita que uma diferença de fricção de materiais poderia estar causando o movimento, sem nada de espíritos do passado.
Hoje é dia de TAG. A TAG 50 Fatos Sobre Mim é uma das mais legais que já vi até hoje e tem vários vídeos no You tube. Espero que vocês gostem, me conheçam melhor e se divirtam!
Então fica a minha amiga blogueira Nilza Leão "tagueada" a fazer um vídeo sobre 50 fatos sobre ela. Para quem ainda não conhece o trabalho da Nilza Leão segue link abaixo do seu blog.
Não precisa falar muito é só ver o vídeo que você percebe que a pessoa não tem noção nenhuma de passos, ritmos, musicalidade e véu... para que véu se não o utiliza.
Me faz um favor, vai lá no vidéo e clica em DISLIKE.
O que foi isso aos 5:40m? ela chama a pessoa e ai vem um cara cochicha algo e o olhar dela fica estranho. Acho que não deu certo pq tem um corte brusco na filmagem e começa o derback que gizuizinhos meu não é lido também.
Pensando nas mulheres que não tem tempo ou disposição para fazer um curso regular de dança, montei o Curso Especial.
Muitas mulheres me ligam perguntando se dou aula particular porque querem dançar para a pessoa amada, logo resolvi montar algo específico, para atender essas lindas mulheres.
É um curso de 3 horas onde a mulher aprende um coreografia com o véu, dançando linda, elegante e cheia de charme para o seu amado.
A partir de hoje vai ter post sobre # (hashtag) que está rolando no twitter para comentar aqui no blog. A TAG de hoje é a10 Pessoas que Ama vou dar uma leve modifica é fazer a minha lista com a TAG 10 Pessoas que Ama na Dança é bem complicada, porque alguém pode se sentir excluído. Mas vamos-lá! Coloquei a minha lista em ordem alfabética e de amigos próximos lembrando que não se trata de bailarinas que admiramos e sim de pessoas que realmente amamos e estão próximas.
Espero que vocês gostem e se divirtam. Deixem sua lista nos comentários, será que você consegue fazer sem problemas?
Você não precisa do melhor figurino, melhor maquiagem, cabelos impecáveis e técnica invejável o que você precisa é amor pela dança e todos os olhos e admirações serão voltadas para você, seu estudo e dedicação serão reconhecidos sempre. O resto é superficial e vem com o tempo.
E lá se foi quase dois anos quando Ju Marconato abriu seu espetáculo de 2011 com essa linda música (Alegria) em companhia de suas lindas bailarinas e claro sem esquecer do Bruninho em seu ventre, já roubando a cena.
Esse mês estou com uma parceira nova aqui no blog a Loja de artigos orientas Bazar da Loly e para comemorar essa parceria separamos alguns mimos bellylindos para sortear para vocês.
Mimos do Sorteio:
01 par de braceletes
01 Revista Shimmie - Capa Tarik Ed. 08
e 03 Cartelas de Bindis sortidos
Para participar tem que seguir as regrinhas abaixo:
O lenço de Quadril é um acessório indispensável em sala de aula, é com ele que podemos ver e compreender melhor os movimentos, fora o charme, afinamento da cintura e elegância que só ele proporciona.
Encontra-se esse lindo acessório em vários tipos e modelos, com moedas, miçangas, detalhes em crochet com linha brilhante, flores, paetês, luxuosos e simples.
Uma amiga e aluna apelidou o lenço de quadril de chocalho de bumbum, o que eu achei super divertido, carinhoso e válido compartilhar com todos esse apelido genial.
Tá sem grana ou tem idéias maravilhosas? Tente fazer o seu aqui neste LINK tem um passo a passo do blog + 1001 Noites.
Por mais que algumas mestras da dança condenem, eu amo o lenço de quadril com moedas, acho rico e amo o barulho, agora também adoro amarrar o véu de seda na cintura, fica lindo! e misturar dois tipos de lenços diferentes também. A imaginação é o limite.
- Mas qual a origem desse acessório maravilhoso?
A dança do ventre é uma forma de dança antiga de todo o Oriente Médio. Durante o Império Otomano, que se espalhou para o resto do Oriente Médio através de caravanas de ciganos viajantes. As caravanas traziam entreterimento nas ruas durante as festas e mesmo nos palácios para entreter as mulheres.
Um item usado pelas dançarinas do ventre que muito remete o folclore por trás disso são os lenços de moedas. Nada é certo, exixtem três teorias dominantes por trás dos lenços de quadril:
Mulheres egípcias
Uma teoria que se baseia em evidências históricas, surgiu através dos infames Papiros Erótico de Turim . Este antigo artefato egípcio revela visão da cultura sobre a intimidade através de vários desenhos indiscretos. Em muitos dos desenhos, a mulher está usando um cinto com moedas ligadas. A teoria atual é que as mulheres egípcias usado os cintos para atrair a atenção de seus companheiros durante a caminhada e completar o trabalho. Como a mulher trabalhava, o cintoiria movimentar com os quadris e tilintar, criando um som tentador.
Mais tarde Adaptação
A teoria egípcia em seguida, passa para conectar este cinto , sugerindo que os egípcios adotaram o cinto em sua dança do ventre. A lógica é que ele só parece natural para adicionar moedas para uma forma de dança concebido para revelar a amplitude de movimento de uma mulher, dos quadris, barriga, costas e ombros. O buraco nesta teoria é que não existem achados arqueológicos que mostram primeiras bailarinas egípcias vestindo as moedas.
Conta Bancária cigana
Outra teoria para a origem dos cintos de moedas sai da Turquia.
Durante o Império Otomano, ciganos, beduínos e outros artistas de rua teria moedas atiradas a seus pés por transeuntes durante a performance. Sem nenhum lugar "seguro" para depositar o dinheiro, os artistas teriam bolso costurado em sua roupa para as moedas.
No final do dia, as moedas foram então permanentemente costuradas em peças de vestuário (lenço de quadril) para impedir o roubo.
Currículos de ciganos
Esta prática tornou-se então uma forma de currículo para ciganos praticar dança do ventre. O cigano com mais moedas em sua roupa era, obviamente, o melhor dançarino. Por isso, é a teoria de que os ciganos então começaram a colocar as moedas visivelmente em seus trajes que levaram à criação eventual do cinto de moeda . Dado que os ciganos difundiram a arte da dança do ventre em todo o Oriente Médio e, eventualmente, para a Europa e América, esta parece ser uma teoria plausível.
Item traje moderno
A última teoria por trás dos infames cintos de moedas é que ele foi simplesmente inventado em 1978 por um figurinista no Egito por um clube de Nova York, a dança do ventre conhecida como os dançarinos Casbah. Este grupo está associado com o desenvolvimento do estilo de trajes associados com a dança do ventre hoje. De acordo com o grupo de dança, eles descobriram o lenço do quadril (sem moedas) durante uma turnê no Egito. Quando explicou ao dono da loja que o grupo de dança estava fazendo, ele começou a formar lenços com moedas .
Independentemente das várias lendas sobre as origens das moedas, há algumas coisas que permanecem consistentes. Na vanguarda é que as moedas são projetados para adicionar emoção e ritmo para a dança, bem como complementar os giros e outros movimentos. Além disso, qualquer um que já tentou a dança do ventre pode atestar a utilidade das moedas quando aprender shimmies de ombro e quadril.
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. 11. Somente as pessoas que realmente querem o bem, têm fé e amor verdadeiro no coração consegue perdoar de verdade o erros dos outros e seguir o fluxo da vida sem ódio no coração.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Bom para começo de conversa: "prepara que agora é hora do show, da aborrecente maluquete". Vamos ao vídeo:
Então... queria ver esse lenço de quadril que atrapalha tando os movimentos dela aparecer no vídeo, fiquei super curiosa...rsrs
Benhêeee para de ajeitar sua roupitcha no vídeo, fica feio né.
Não usar a música devido a direitos autorais? Putz...vai uma galera do youtube, ter que pagar indenização.
Pause o vídeo em 1:10 que postura lindiaaaa, sua professora vai te matar, cadê a ponta bonita? meia ponta não dá para vídeo, e esse quadril desencaixado? to vendo viu!
Começa com uma mão com uma mega rotação horrorosa, sem delicadeza e postura de braços adequadas, mas vou te dar um crédito poque você explica que aprendeu esse movimento pela internet, então... #ficaadica, vai estudar braços e mãos. (Pesadelo meu e de várias bailarinas, braços feios).
Vai saber que vídeo loco foi esse que o dedo do meio que guia..rsrsr Se liga na mão de conchinha rsrs
Que passo é esse rebolado? Na dança do ventre não existe isso não viu fofucha. Na minha terra chamamos de redondinho e alguns outros lugares de equilibrista.
2:47 Como assim ensinou ou acha que ensinou? Quanto tempo de dança você tem para ficar gravando vídeos com péssimas posturas de braços e pernas e ensinando? Vamos estudar mais? porque assim você vai conseguir fazer para os dois lados tá!
3:38 _Fica mais ou menos assim. Aowww que isso novinha? não tem nada ai com nada.
4:49 Fazer redondo médio TREMENDO? Cade as nomes corretos dos passos? Eu vou mandar o nome dessa pessoa para a Irmã Zuleide orar por ela. De novo repito, vamos estudar mocinha? É shimmie o nome do movimento. E esse tick nervoso no pé, fica o pé dando umas levantadinhas.
5:00 Não é feio ficar com um papel na mão e falar corretamente a música, feio é essa embromeicham com a letra da música, ai sim acho que da um processo porque, você esta estragando a música.
5:16 da um pause, que joelho é esse? ta com vontade de ir no banheiro? Eu sempre explico as minhas alunas que alguns movimentos nós podemos juntar mais as pernas e esconder a "florzinha" mas não fica nada parecido com a vontade de ir ao banheiro. O movimento "faz assim e levanta assim se chama ondulação, camelo, vai do local.
Bom vou parar de explicar nome de movimentos, porque o vídeo é bem longo e a pessoa deve procurar seu mestre e aprender os nomes corretamente. Agora eu rezo para que minhas alunas não peguem vídeos como esse para tentar aprender algo. Está cheio de má postura e falta de nomenclatura.
Acho que essa linda menina poderia fazer algo do tipo de iniciante para iniciante, com certeza várias meninas como ela interessadas em aprender mais entrariam em contato e juntas poderiam fazer algo maior.
Postar vídeos como se já realmente fosse praticante de vários anos de dança, pode frustar as pessoas que vêem os vídeos. Eu sou uma que fiquei em choque com tantos erros no vídeo e fiquei me perguntando, _Como ela teve coragem de ensinar uma coreografia com tantos erros? Cadê a contagem?, aquela básica 5,6,78.
Espero que essa menina não fique chateada com esse post, cheguei até postar em outro vídeo algumas sugestões e não vi os demais que ela tanto falo que ensinou os passos.
Não consegui ver o vídeo todo, fique cansada de tantos erros.
FELIZ ANIVERSÁRIO PARA: Angel Nabil Ayoub, nascida 05 de junho de 1970 em Hamat, Líbano e conhecida pelo seu nome artístico Amani é conhecida como dançarina libanesa, professora, atriz e coreógrafa.
Conhecendo um pouco do seu trabalho:
Em 1987, Amani começou sua história, mesmo com a guerra no Líbano, Amani não parou de trabalhar no exterior e isso fortaleceu sua carreira artística em cada estabelecimento que trabalhou onde os contratos foram renovados mais de uma vez.
Viajou a muitos países, como Dubai, Abu Dabi, Jordão, Tunísia, Itália, França, Síria e Austrália. Quando Amani fez uma decisão final sobre entrar no mundo artístico, telegrafou ao jornalista Mr.George Ibrahim, dizendo-lhe sobre sua decisão e lhe convidando para assistir a um show seu. O jornalista aceitou seu convite e escreveu então um artigo intitulado de "Amani mantem-me responsável por sua dança oriental".
Então, Amani começou a trabalhar sozinha em todo o mundo árabe.
No ano de 1989, Amani começou a trabalhar em seu próprio estilo. Usou um caráter original na música e os ritmos que nenhuma bailarina havia dançado. Além disso, o que diferenciou realmente Amani de outras bailarinas é o fato de que ela é uma pessoa bem educada, de um caráter que realça sua personalidade radiante até ao ponto em que uma entrevista sua carrega tanta alegria quanto sua dança.