Benefícios da Dança do Ventre


A prática da dança libera em nosso corpo uma substância chamada endorfina, causando sensação de alegria e prazer. A endorfina tem ainda uma potente ação analgésica e, ao ser liberada, estimula a sensação de bem estar, conforto, melhor estado de humor; todos esses sintomas são sinônimos de saúde.
A dança é muito procurada também como forma de atividade física, sem restrição de idade. E sua prática, com o tempo, traz benefícios que vão muito além: a dança é também uma espécie de terapia.




Conheça mais benefícios da Dança.

Plano fisico:
alonga o corpo, corrige a postura, traz flexibilidade e levesa aos movimentos. Cria tônus muscular. Desenvolve ritmo e coordenação motora. Auxilia nos tratamentos de hipertensão, stress, depressão e emagrecimento, entre outros. Fortalece e massageia os órgãos internos, regulando as funções menstruais e intestinais, combatendo problemas como TPM, cólicas, constipação intestinal, dores renais... Prepara o corpo para o parto e a recuperação no pós-parto. Melhora a respiração.

Plano emocional:
resgata a essência do feminino, despertando a sensualidade e a beleza que existe em cada padrão de corpo (alto ou baixo, gordo ou magro,...) e naturalmente elevando a auto-estima. Ativa todo o fluxo de energia do corpo, estimulando o equilíbrio e harmonizando os chakras. Traz diversão, proporcionando o relaxamento mental e aliviando o stress.

Plano espiritual :
a dança é uma forma de conexão com o Divino (independente de credo ou religião) encontrada da antiguidade aos tempos modernos, em todas as culturas e civilizações.

Plano social:
desperta o interesse pelas artes e por outras culturas, atravéz da música clássica, moderna e dos ritmos diversos. Promove a boa convivência com amigas, colegas e familiares. Incentiva a boa convivência com a natureza e conscientiza sobre a responsabilidade social de cada mulher (as educadoras da nova geração).

Para as crianças :
com aplicação de conceito e linguagem de aula totalmente diferente das turmas adultas, além de todos os benefícios citados anteriormente, a criança desenvolve disciplina e interesse cultural. Aprendendo a conhecer e respeitar seu corpo desde cedo, a menina estará melhor preparada para o amadurecimento.





O prazer com a dança é algo que se adquire no dia-a-dia. Com o decorrer do tempo chega-se à conclusão que é um prazer para a vida toda.

Toda mulher deveria marcar um encontro consigo mesma. Seja através da dança ou qualquer outra manifestação artística.

A dança do ventre nos possibilita vislumbrar um mundo completamente diferente daquele conhecido pelas mulheres ocidentais.

Toda mulher tem seus predicados. Descubra quais são os seus e perceba que existem muitos mais!

Dance e seja mais feliz!


Venha fazer uma aula experimetal grátis e apaixone-se por esta arte!!!

Um comentário:

Unknown disse...

É realmente uma pena saber que existe tanto preconceito por essa dança tão maravilhosa....Feliz de quem ja a descobriu e passou por cima de tabus construidos por ideias pouco evoluidas.
Amooo!!!!