terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que preciso para começar a fazer aulas de dança do ventre?

Ola!

Hoje vou deixar dicas para você começar bem suas aulas de Dança do Ventre.


Qual seu objetivo com a dança?  Hobby, lazer, interação social, profissionalização, fitness... seja qual for é importante lembrar que é normal que este seu objetivo mude com o tempo, você pode começar a fazer aulas para evitar o sedentarismo e, no decorrer do tempo, descobre que além do físico  suas aulas passam a ser por motivos de interação social, afinal de contas amigos são sempre bem vindos. Ou começa sonhando com os palcos em se tornar uma exímia bailarina e descobre que só quer mesmo é diversão.
Mudar o foco não é problema, só tem que ser honesto consigo mesma, com o local que fará aulas, e escolher a sua trajetória.

Escolha da roupa para aula: Nunca vi, mas já ouvi relato de pessoas que aparecem em sua primeira aula completamente caracterizada com trajes de dança do ventre. ESQUEÇA! o ideal são roupas de ginásticas no qual se sinta confortável e o lenço de quadril, que te dará a estrutura ideal para você aprender os movimentos. Um exemplo é a imagem abaixo, a bailarina está com macacão e lenço de quadril.
Converse com sua professora ela vai te informar aonde encontrar as roupas necessárias para começar.

Faça valer seu investimento não falte as aulas, escolha um horário que você realmente possa frequentar. A assiduidade é o primeiro "grande segredo" para um bom desempenho.

Cuide de sua aparência, você vai perceber que sua vaidade vai aumentar com o decorrer das aulas, vai começar a se perfumar, cuidar da maquiagem e acessórios. Essas mudanças são completamente normais no decorrer das aulas e esses itens são liberados nas aulas de dança do ventre.

Não saia comprando tudo que encontra de dança do ventre, muita calma nessa hora! Em seu tempo você terá acesso ao aprendizado com tais acessórios e poderá adquiri-los com segurança e utilidade. Consulte sempre seu professor, evitando assim comprar acessórios que não serão trabalhados.

"Não se compare às colegas de sala. Lembre-se de que cada corpo tem sua compleição física, suas limitações e facilidades. Esse é o seu momento de encarar o espelho com generosidade e paciência, aproveite e se entregue!" (Luciana Arruda)

Agora você já escolheu seu objetivo, já sabe a roupa que deve usar, já sabe que make e acessórios são bem vindos e gastar exageradamente é desnecessário, mas... e o professor? Assista a uma aula, conheça a professora, desta maneira a aluna estará percebendo a quantidade de alunas da sala de aula, a didática, a educação, o contato com as alunas, a humildade, a segurança e a paciência dessa professora. Neste primeiro contato, a aluna já terá uma ideia de como a professora é com as outras alunas, e a partir daí sentir a energia da turma. É importante que você se sinta bem no espaço que quer ocupar, afinal de contas você estará frequentando as aulas para seu bem estar. (Fabiana Mahasin)

"A dança do ventre é uma das poucas modalidades de dança em que não há limite de idade para a sua prática. É uma atividade de baixo impacto, saudável e pode ser bastante prazerosa" (Luciana Arruda).


By: Juliana Batista



Nenhum comentário: