segunda-feira, 10 de junho de 2013

O Lado Negro da Dança: Que isso novinha?

Bom para começo de conversa: "prepara que agora é hora do show, da aborrecente maluquete".

Vamos ao vídeo:


Então... queria ver esse lenço de quadril que atrapalha tando os movimentos dela aparecer no vídeo, fiquei super curiosa...rsrs
Benhêeee para de ajeitar sua roupitcha no vídeo, fica feio né.
Não usar a música devido a direitos autorais? Putz...vai uma galera do youtube, ter que pagar indenização.
Pause o vídeo em 1:10 que postura lindiaaaa, sua professora vai te matar, cadê a ponta bonita? meia ponta não dá para vídeo, e esse quadril desencaixado? to vendo viu!
Começa com uma mão com uma mega rotação horrorosa, sem delicadeza e postura de braços adequadas, mas vou te dar um crédito poque você explica que aprendeu esse movimento pela internet, então... #ficaadica, vai estudar braços e mãos. (Pesadelo meu e de várias bailarinas, braços feios).
Vai saber que vídeo loco foi esse que o dedo do meio que guia..rsrsr Se liga na mão de conchinha rsrs
Que passo é esse rebolado? Na dança do ventre não existe isso não viu fofucha. Na minha terra chamamos de redondinho e alguns outros lugares de equilibrista. 
2:47 Como assim ensinou ou acha que ensinou? Quanto tempo de dança você tem para ficar gravando vídeos com péssimas posturas de braços e pernas e ensinando? Vamos estudar mais? porque assim você vai conseguir fazer para os dois lados tá!
3:38 _Fica mais ou menos assim. Aowww que isso novinha? não tem nada ai com nada.
4:49 Fazer redondo médio TREMENDO? Cade as nomes corretos dos passos? Eu vou mandar o nome dessa pessoa para a Irmã Zuleide orar por ela. De novo repito, vamos estudar mocinha? É shimmie o nome do movimento. E esse tick nervoso no pé, fica o pé dando umas levantadinhas.
5:00 Não é feio ficar com um papel na mão e falar corretamente a música, feio é essa embromeicham com a letra da música, ai sim acho que da um processo porque, você esta estragando a música.
5:16 da um pause, que joelho é esse? ta com vontade de ir no banheiro? Eu sempre explico as minhas alunas que alguns movimentos nós podemos juntar mais as pernas e esconder a "florzinha" mas não fica nada parecido com a vontade de ir ao banheiro. O movimento "faz assim e levanta assim se chama ondulação, camelo, vai do local.
Bom vou parar de explicar nome de movimentos, porque o vídeo é bem longo e a pessoa deve procurar seu mestre e aprender os nomes corretamente. Agora eu rezo para que minhas alunas não peguem vídeos como esse para tentar aprender algo. Está cheio de má postura e falta de nomenclatura.

Acho que essa linda menina poderia fazer algo do tipo de iniciante para iniciante, com certeza várias meninas como ela interessadas em aprender mais entrariam em contato e juntas poderiam fazer algo maior.
Postar vídeos como se já realmente fosse praticante de vários anos de dança, pode frustar as pessoas que vêem os vídeos. Eu sou uma que fiquei em choque com tantos erros no vídeo e fiquei me perguntando, _Como ela teve coragem de ensinar uma coreografia com tantos erros? Cadê a contagem?, aquela básica 5,6,78.
Espero que essa menina não fique chateada com esse post, cheguei até postar em outro vídeo algumas sugestões e não vi os demais que ela tanto falo que ensinou os passos.

Não consegui ver o vídeo todo, fique cansada de tantos erros.




By: Juliana Batista




2 comentários:

Sam disse...

"Quanto mais rebolar melhor"

Santo Deus!!!!

Faz mais de 5 anos que tenho aula, e ainda me acho uma principiante na dança, e vem uma pessoa que me fala que "rebola" pra direita porque é destra, e se vc for canhota, ai vc fz pro outro lado!!

Fala sério... vou dançar quetinha no meu quarto que eu ganho mais!!!

Valeu Ju!! otimo post!!!

Drika disse...

kkkkkkkkkkkkkk coitadinha são tantos erros que da ate dó
adorei teu blog Ju parabéns ^^