quarta-feira, 12 de março de 2014

Arrasando no Cambré




A moda atual na dança do ventre é arrasar no cambré.
As ucranianas estão invadindo o Brasil em 2014 e com elas trazendo suas super jogadas de pescoço e coluna, seus arrasadores cambrés.
Então vamos alongaarrrr para destravar.

Muito cuidado ao fazer alongamento, pode causar sérias lesões por isso é muito importante que se aqueça devidamente e nunca force  os teus limites, sentir dor sim, mas a dor de alongamento normal, nada em exageros e que te machuque. Cuidado!!!

O quadril deve estar devidamente encaixado e não deve inclinar para frente quando as costas inclinarem para trás

Para melhorar o cambré devemos focar em alongamento que envolam a coluna para que ela aumente sua capacidade de se dobrar pra trás ou para frente.

Cestinha:
Deite-se de barriga para baixo, dobre as pernas para trás, com a ponta dos pés direcionadas para cima, com os braços para trás, tente pegar os pés, formando uma cestinha com o corpo. Caso não consiga pegar os pés, apenas tente manter a posição.


Cambré no Chão:
Com a ajuda de uma amiga, deite-se de barriga no chão, pernas esticadas;
Peça sua amiga que sente-se sobre suas panturrilhas ou bumbum, segurando suas coxas no chão;
Levante o corpo com braços em quinta ou segunda posição, fazendo o cambré.
Tente se manter nessa posição por pelo menos 4 tempos, quando retornar ao chão volte com cuidado.
Também pode pedir sua amiga que segure seus braços ajudando no equilíbrio.


Ponte:
Fazer ponte ajuda e muito no alongamento para melhorar o cambré;
Para quem vai iniciar deite no chão e vá subindo aos poucos, mas se já consegue vá descendo a coluna devagar até chegar as mãos ao chão;
Pode se fazer apoiando na parede e alguns corrimãos de escada permite também um melhor equilíbrio e vá descendo devagar.


Cambré na Barra:
De frente para a barra, flexione o joelho, plante bem os pés no chão e vá descendo devagar relaxando a cabeça.
A força é abdominal



Cambré na Parede:
Deite-se de barriga no chão e vá se posicionando na parede
Alongue as pernas e ajeite o afastamento das pernas alongando mais ou menos a coluna
Tente elevar o tronco em direção a perna.


Empurrando a Coluna:
Deite-se de barriga para o chão e mantenha as pernas esticadas;
Coloque as mãos próximas aos ombros, vá erguendo seu corpo devagar.


Depois de fazer esse alongamento lembre-se de relaxar e compensar a coluna para que ela não sofra tanto.

Apoie as mãos em alguma superfície e mantenha a inclinação em 90º , com o quadril encaixado. Essa posição também é conhecida como "mesinha". Fique por uns 30 segundos e vai sentir um grande alívio na coluna.






Sente com os pés sob as nádegas e alongue as costas com os braços a frente da cabeça.



Meninas é isso, agora é alongar sempre!! E com certeza vocês verão resultados.

Beijos de borboletas!

By: Juliana Batista

Um comentário:

TaTa Brito disse...

Adorei suas dicas Juliana.
Parabéns.