quarta-feira, 29 de maio de 2013

ACHADO: Mais modelos de olhos delineados

Meninas olhem só que achado!
Mais opções para vocês delinearem os olhos, babei no segundo da primeira fileira.


By Juliana Batista

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como seguir o blog


Pessoal é muito fácil basta clicar na caixa igual a foto abaixo que fica a direita do blog

E você pode também receber no seu email notificações de novos posts.


By: Juliana Batista

terça-feira, 21 de maio de 2013

Evolução da música em 4 minutos!





O grupo americano Pentatonix acordou e decidiu fazer algo de diferente. Os cinco amigos se reuniram e simplesmente gravaram a evolução da música a partir do século XI até os anos 2010 em apenas 4 minutos. Resultado? Um vídeo superultramega incrível.
O vídeo Evolution of Music conta com sucessos de: Beethoven, Johnny Cash, Queen, Journey, MC Hammer, The Backstreet Boys, Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna e termina com Carly Rae Jepsen.
Incrível? Sim ou com certeza?

BY: JULIANA BATISTA

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Kit de emergência para figurinos / trajes




Cada bailarino deve ter um kit de costura de emergência para seus trajes em sua bolsa. Mesmo se você não saiba costurar bem, você pode estar com outros bailarinos que possam te ajudar em caso de emergência e utilizar seu kit. Este kit utiliza alguns itens que você tem em casa e é fácil de montar.


Kit:

  • Frasco de comprimidos vazio / bolsinha
  • Fio
  • Duas agulhas
  • Alfinetes de segurança
  • Ganchos 
  • Tesoura
  • Clipes de papel 
  • Pedaço de papel

Enrole cerca de um metro de fio em torno do clipe de papel ou outro objeto que substitua o clipe.


Dobre o pedaço de papel em um retângulo, depois dobre ao meio e fure com as agulhas.


Alise o papel. Isso irá manter suas agulhas organizadas e fácil de encontrar.



Encha o frasco ou bolsa com as agulhas, fios, ganchos, alfinetes e tesoura. Pronto! Seu Kit de Costura de emergência esta feito! Coloque-o em sua bolsa e você esta pronta para ir.

 Boa sorte e divirta-se! 


By: Juliana Batista


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Momento: heim! Alguém explica?

O lado negro da dança está aparecendo mais neste blog do que eu pensava.
Não é meu intuito colocar tantas coisas ruins, mas tá difícil deixar passar batido, preciso mostrar as meninas as coisas absurdas que vejo na net. E por favor! não façam igual.


Desta vez a foto foi enviado por uma amiga que preferiu não postar, achou a cena muito forte e a bailarina é brasileira, mas...eu não tenho vergonha de falar que essa dança está muito absurda e vulgar. Todas querem dançar e surpreender o público, mas por favor né! sem apelos como esse conseguimos SIM fazer uma excelente apresentação.

Para outros post nesse blog sobre o lado negro na dança acesse AQUI

By: Juliana Batista

terça-feira, 14 de maio de 2013


Presta bastante atenção nesse banner

Pre School Work Shop, que criança deste tamanho faz work shop de dança do ventre? Repara no lencinho na cintura. Muito fofo, mas... achei bem bizarro. Com certeza vai para sessão Trash do blog.



By: Juliana Batista

O lado negro da dança: meu cérebro revira

CUIDADO!!!

Cenas fortes de muito mau gosto.

Veja o vídeo abaixo:

Agora analisando esse vídeo bizarro:

Primeiro não vi o filme, JAMAIS verei, esse vídeo foi indicação da amiga Sávia para o lado negro da dança.
Logo no começo do vídeo as crianças se aproximam do carro, para todos se comportarem dessa maneira, você acredita que a essa altura do filme a personagem da Carla Perez é no mínimo famosa na cidade que chega, mas ninguém mostra empolgação ou se quer fala o nome dela.
Repare na roupitcha estilo "Dança do ventre", porque ela está assim? porque esta sem capa? anda com roupas de show como se fosse roupa comum? no mínimo estranho. Ok vou levar então em conta o título Cinderela Baiana e entender que se trata de um conto de fadas, mas putz, não tinha uma roupitcha melhor? roupas que lembram dança do ventre costumam ser lindas, mas no sol quente assim em um lugar humilde não caiu muito bem né?!

Já nos 0:35 segundos do vídeo alguém esta com uma gaiola que ela simplesmente liberta o animalzinho de estimação de uma criança, outro detalhe, quem trabalha com uma gaiola? Não demora muito já no tempo 0:44 a Carla Perez me surpreende e muito! falando a palavra demagógica, sério eu duvido que ela saiba o que significa, se você querido leitor também não souber clique AQUI.

No tempo de 1 minuto é claro que como toda historinha de fantasia tem uma música, uma dança e porque não dançar com crianças PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA  MENINA QUE REQUEBRA PEGA NA CABEÇA. Muitooooo haver, super alto astral e incentivador a acabar com o trabalho escravo de crianças. NOT!!! Fala sério quase morri ao ver isso, sinceramente crianças voltem a trabalhar, os trocados são bem melhores kkkkkkkk

Um minuto e meio Carla Perez percebe que uma tiazinha não esta dançando, LÓGICO! ela sabe que o melhor é trabalhar do que curtir uma loira de roupa de dança do ventre, dançando música baiana e soltando animaizinhos de crianças. Ai a tiazinha da uma disfarçada como se estivesse muito afim de curtir com a Carla Perez e fingi abrir o buraco, e perceba que deu certo sua disfarçada, porque a nossa lindíssima Cinderela Baiana logo esquece dela.

Tá acabando, tá acabando uhullll 1:53 desce todo mundo e dança, se liga no tiozinho de blusa listrada no canto direito, ele é um visionário, já estava fazendo a dança do Harlem Shake.
Ai por diante a coisa toda vira bagunça, dança baiana, dança cozinheiro, freiras...queee freiras? segurando o tchan? sem demais comentário esse pequeno trecho do filme já tem absurdos demais.

Não, não acabou, chega um helicóptero com ninjas que não encontram a nossa Baianinha loka da vida dançando e todo mundo descosta para ela kkk ri muito!

E sim! termina assim.



Beijos 

Tchu Tchu Tchu Pá !!!



By: Juliana Batista

segunda-feira, 13 de maio de 2013

20 Dicas de Sucesso


I – Elogie 3 pessoas por dia.
II – Tenha um aperto de mão firme.
III – Olhe as pessoas nos olhos.
IV – Gaste menos do que ganha.
V – Saíba perdoar a si e aos outros.
VI – Trate os outros como gostaria de ser tratado.
VII – Faça novos amigos.
VIII – Saíba guardar segredos.
IX – Não adie uma alegria.
X – Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
XI – Sorria.
XII – Aceite uma mão estendida.
XIII – Pague suas contas em dia.
XIV – Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
XV – Dê às pessoas uma segunda chance.
XVI – Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
XVII – Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas
XVIII – Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
XIX – Seja humilde, principalmente nas vitórias.
XX – Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.
Autor desconhecido

By: Juliana Batista




sábado, 11 de maio de 2013

FATO E CURIOSIDADE: DANÇA DO VENTRE




A famosa dança do ventre, que tem sido explorada com apelos sexuais em filmes e espetáculos teatrais, nasceu no Egito, três mil anos antes de Cristo. Originariamente, era praticada pelas sacerdotisas como forma de meditação e conhecimento do corpo. Quando se difundiu pelo Ocidente, é que adquiriu o caráter erótico. 

Hoje lindas bailarinas guerreiras lutam para mostrar a verdadeira arte da dança do ventre, uma dança milenar de muito respeito e esplendor. 


By: Juliana Batista

quinta-feira, 9 de maio de 2013

FATO E CURIOSIDADE: MARROCOS

A universidade mais antiga do mundo, ainda funcionando, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859.


By: Juliana Batista

quarta-feira, 8 de maio de 2013

FATO E CURIOSIDADE: GATO X EGITO

No antigo Egito era condenado à morte todo aquele que matasse um gato, porque este animal era sagrado.




By: Juliana Batista

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diário de Bordo: Aulas Virtuais com Luciana Arruda - AVALIAÇÃO MÓDULO I

Ola!

Hoje escrevo para falar sobre o recebimento da avaliação do módulo I do curso virtual com a bailarina Luciana Arruda.

Vi pelo celular que recebi a avaliação, como no fim de semana é bem difícil entrar no pc fiquei super ansiosa para que chegasse logo a segunda-feira para eu ler como tinha sido a minha avaliação, me dando aquele mega, ultra friozinho na barriga.
Melhor do que ler foi também receber um vídeo da Lu fazendo os comentários, o que achei super válido, porque muitas vezes é difícil colocar no papel tudo o que realmente precisa ser dito.
Ver este outro olhar sobre o meu trabalho na dança está sendo ótimo.
Primeiro li a avaliação escrita, que fiquei bem satisfeita achei que ia tomar mais puxões de orelhas, porque eu estava bem ciente de algumas falhas minhas e acreditei que poderia haver outras bem piores que talvez eu não tinha visto.

Resumo da avaliação escrita
Musicalidade: ainda não está 100% esta precisando ficar um pouco mais refinada.
Leitura musical: Falta dinamismo e refino. Estou com passos repetitivo, mas....estou criativa o que eu gostei muito de saber.
Mapa Coreográfico: Meu mapa está mesclado e com surpresas, o que adorei também porque gosto de trabalhar com movimentação de palco e surpreender sempre e ser criativa.
Expressão Facial: Estou acentuada, caricata e entregue, mas ainda preciso aprender a trabalhar mais as mudanças de humores de acordo com a música.
Expressão Corporal: Preciso de uma expressão mais elaborada, o que vou conversar bem com a professora para saber quais formas posso trabalhar e aperfeiçoar essa parte já que no demais eu estou coerente, criativa e perceptível.
Técnica: Vou ter que estudar bastante para ter o xizinho marcado no profissional, mas quem me conhece sabe que eu estudo muitoooo rsrs, mas estou estruturada e espontânea.

Resumo da avaliação vídeo
O inicio que elaborei para a música foi super aprovado e meu sorriso lindão também (caprichei nele kkkkkk).
Logo em seguida um puxão de orelha devido a muitas repetições de movimentos, braços preguiçosos, acho que a maioria das bailarinas lutam para ter braços lindos, os meus deram uma boas caídas.
"A expressão facial esta caricata e tem uma entrega que é espontânea", sim professora quando danço eu me entrego e me jogo e me solto e vou embora mesmo sem platéia.
Aiii eu tenho tic de cabeça, acho que faço isso para não dar papo no pescoço kkkkk vai saber, mas vou me observar melhor.


Bom... eu vou continuar meu estudo, aguardando o módulo II.



By: Juliana Batista




Auto análise na Dança


É sempre bom fazermos uma auto-análise em cada área na nossa dança e procurarmos melhorar. Melhorar, na técnica, na leitura musical, na expressão, como indivíduo, melhorar profissionalmente, melhorar nos relacionamentos com outras bailarinas, melhorar no comportamento como bailarina. O Dr. Augusto Cury, Médico Psiquiatra, e autor de vários livros, enfatiza o realizarmos uma “mesa redonda” conosco mesmos, sempre que necessário. Precisamos parar, nos aquietar, olhar para dentro de nós mesmos e aperfeiçoar o que for necessário. Momentos de solidão conosco mesmos poderá fazer toda a diferença em cada área de nossa dança. A vida não consiste em levantar poeira sempre, numa agitação sem fim. Para produzirmos bem, precisamos da valiosa auto-análise. É desse momento que surge um trabalho bem feito, e ações fora do comum. (Pr. Edilson Ramos).



Uma boa forma de se analisar e filmar você dançando, se não gosta do que vê tente melhorar, procure seu professor e tire duvidas, solicite aulas para que seus movimentos e postura se aperfeiçoem. Não basta gostar de dançar tem que fazer bonito para que os que vêem também goste 




By: Juliana Batista




sábado, 4 de maio de 2013

Diário de Bordo: Aulas Virtuais com Luciana Arruda - MÓDULO I

Quando vi o anuncio de aula virtual da Luciana Arruda no Facebook não pensei duas vezes, anotei os dados fiz o deposito e fiquei ansiosa para começar os estudos.


Acompanho o trabalho da Luciana Arruda a alguns anos através do seu blog (http://www.abailarina.com/), fiquei honrada com o convite para uma nota de apresentação no seu livro, que já li e re li várias vezes "Cartas de uma Bailarina" e aonde me apaixonei de vez por essa bailarina maravilhosa, que compartilhou e compartilha com todos suas experiências e seus conhecimentos.

Bom...voltando ao curso, já no modulo I tomei um susto porque a Lu enviou uma música e pediu um vídeo dançando essa música. Meu maior desafio não é conseguir fazer o vídeo, é saber que eu estaria dançando para uma pessoa bem específica, quem me conhece sabe bem que eu não saio dançando atoa por ai e muito menos posto vídeos dançando, eu morrooooo de vergonha. Mas eu queria muito a avaliação da Lu e apesar de não ter ficado satisfeita com o vídeo enviei assim mesmo por alguns motivos de mudança de endereço eu demorei semanas para fazer o vídeo porque fiquei sem internet.
Quando fiz o vídeo foi bem complicado eu sempre parava no meio da música, porque não gostava de algo que fiz, até que uma hora decidi que gostando ou não dançaria até o final, pois bem e foi assim que fiz o vídeo que mesmo não estando satisfeita com o resultado, dei por finalizado afinal de contas eu sei que por mais que eu filmasse não ficaria 100% feliz com minha dança, porque tem sempre algo que eu não gosto.

Além desse dever de casa recebemos apostila e vídeo explicativo.
E muitos se perguntam, será que vale a pena um curso virtual? Bom, eu acredito que sim, toda forma de estudo é válida, ler também e uma forma de estudo na dança, ver e rever também. Como eu tenho o hábito de ler muito sobre a dança do ventre, achei muito proveitoso fazer um curso online pois estudo além do curso que já faço aqui no meu Estado.

Abaixo um vídeo promocional do curso, espero que gostem, porque eu estou amando!


Beijos, e até o próximo modulo.

By: Juliana Batista

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Exercício Para Resolver Problemas Afetivos

Nas minhas pesquisas pela net achei um exercício para você resolver seus problemas afetivos, é super fácil e prático onde você pode fazer a qualquer momento, é só ter um minutinho com você mesmo.

Eu já comecei a praticar, pensando em questões mesmo que já se passaram para testar como seria estar com 80 anos e lembrando de tudo que já aconteceu no meu relacionamento, afinal de contas estou indo para 09 anos de namoro e com tanto tempo já aconteceram várias situações, engraçadas, tristes, de péssimo gosto e de bom gosto, mas graças a Deus muito mais boas do que tristes.

Então vamos ao exercício.


# Quando estiver passando por dificuldades em seu relacionamento, pare e imagine-se com 80 anos. Imagine que nesse momento você aos exatos 80 anos está rememorando a cena que está aí agora acontecendo contigo.”

Esse exercício é muito bom, porque coloca o problema em seu devido lugar e tamanho. Eu pratico, pratique você também!

Beijos de véia sem dente!
By: Juliana Batista