quarta-feira, 13 de março de 2013

Postura Corporal: Benefícios da Dança do Ventre


A dança do ventre nos trás muitos benefícios físicos e um desses benefícios e a Postura Corporal que é a forma que o corpo mantém ao lutar contra a gravidade opondo-se às forças externas para manter equilíbrio. O equilíbrio é a chave de uma boa postura, pois sustentamos o corpo nos pés e este, equilibra todo o resto. 


Como você está sentado?

As grandes mudanças em nossas vidas são feitas de pequenos e bons hábitos cultivados. 

Se você está sentado curvado, com ombros caídos e feição de cansaço, levante-se alongue-se, lave o rosto e recomece. Só que agora você fará diferente, você vai se sentar com a coluna ereta, ombros relaxados e um leve sorriso. 


Exercite:

Mantenha uma boa postura corporal. Isso te ajuda a se impor na sua vida, o que reflete em grande ampliação de sua autoestima, pratique!!

Quer mudar seu estilo de vida?
Quer mais qualidade e prazer em seus relacionamentos?
Quer viver de forma mais próspera e abundante?
Você sabia que TUDO isso é possível com a dança do ventre?




Dança do ventre

Como funciona:

Por trabalhar todas as cadeias musculares envolvendo a flexibilidade da coluna vertebral, auxilia no reconhecimento do corpo, permitindo a melhora do alinhamento da coluna, o equilíbrio, além do relaxamento das tensões.



Quem pode praticar: 
Todas as pessoas, independente de idade e biótipo.



Quantas vezes por semana: 
O ideal seria duas vezes por semana, porém, mesmo que seja uma aula semanal, já é possível, dentro de alguns meses, notar os benefícios posturais.



Contraindicações: 
Praticamente não há, mas mulheres grávidas devem evitar os movimentos de ondulação abdominal nos três primeiros meses de gestação.



Para aquecer: 
Pode-se iniciar com uma massagem nos pés, afastando-os como forma de preparação das pernas e dos pés. Segue-se o alongamento, aproveitando os próprios movimentos circulares da dança.

"Sua postura corporal fala mais alto que a sua própria voz." (Ricardo Gouveia) 

By: Juliana Batista


2 comentários:

Unknown disse...

amei Juliana vou tirar proveito das coisas daqui adooooorei aprendo em casa agora vou ter coisas novas obrigada

Unknown disse...

Que bom! ;)