quinta-feira, 25 de julho de 2013

O PODER DAS PALAVRAS




 Quem não acredita no poder das palavras e nos benefícios que elas podem trazer para nossa vida está perdendo tempo, porque as palavras podem mudar tudo ao nosso redor. Podem e mudam, você pode até achar que não, mas quando percebe já mudou.
 É cientificamente comprovado que as mulheres falam mais que os homens e em nossa arte nosso convívio é 99% com outras mulheres, essa convivência pode ser saudável ou até mesmo altamente destrutiva se cada bailarina não tratar de sí como pessoa, tendo cuidado com suas palavras, buscando ser honesta, sincera mas embasada em palavras positivas, que venham edificar e não destruir! 
POR ISSO BAILARINAS, APRENDAM QUE DANÇA DO VENTRE NÃO É SOMENTE ENTENDER MOVIMENTOS, MAS SIM APRENDER A CONVIVER E RESPEITAR AS OUTRAS MULHERES QUE PARTILHAM DA MESMA PAIXÃO. AGINDO ASSIM  VOCÊ VAI ESTAR CAUSANDO UM BEM ENORME A VOCÊ MESMO EM UMA VIDA MOVIDA A ENERGIA POSITIVA.


CONSTATAÇÕES CIENTÍFICAS:
Nós seres humanos somos animais neurolinguísticos, somos únicos que conseguem expressar e produzir sentimentos, os animais não tem o mesmo sentimento humano porque temos em nosso cérebro um lugarzinho que se chama Sistema Límbico é a parte mais antiga do cérebro, é do tamanho de um noz. Esse sistema cria o humor e se alimenta justamente de vibrações que você traz para ela. O Sistema Límbico, ele cria um pensamento. Quando esse sistema esta sobrecarregado, inflamado, atrofiado ele te leva a tender ao negativismo, a pessoa começa a ter apatia e depressão. Quando o sistema resfria através de pensamento negativos ele não produz Serotonina, que é o hormônio da felicidade. O que faz o Sistema Límbico  produzir a Serotonina? A Serotonina e produzida quando você aquece o Sistema Límbico, através de palavras positivas, boa músicas, perfumes gostosos.

Você produzir palavras positivas vai melhor seu Sistema Límbico, no começo o sistema está tão habituado a seu negativismo que parece que você não vai sair daquilo.

 Cuidado com livros de auto-ajuda!! Eles podem causar uma ilusão e euforia de que sua vida vai mudar somente com as palavras. Cuidado com a frase Querer é Podero correto é Querer é fazer porque ai sim as coisas acontecem. Livros de auto-ajuda, fazem muito bem e estimulam, o que não pode é deixar a sua vida nas mãos dele, seguir a risca achando que só isso vai fazer sua vida mudar. No primeiro dia que você praticar o Querer é Poder vai ficar tudo lindo, nos demais dias o Sistema Límbico vai perceber que o que você pensa não está sendo feito ou praticado então o sistema começa a te auto-sabotar porque não te quer infeliz, ele sabe que o que você está refletindo não é real. Mude a frase como por exemplo: _Eu estou em processo de emagrecimento. Seu sistema vai perceber que você não está magra mas que você está dentro desse processo. E o pensamento de que nada dá certo para você vai começar a desaparecer.

Como as palavras vão te ajudar? Como colher esses benefícios?
Você vai colher esses frutos quando colocar sentimentos, quando você coloca o sentimento o sistema de defesa do seu corpo produz tudo o que ele sabe a respeito daquela emoção. 
Masaru Emoto é um cientista que pegou água do último rio limpo do Japão, colocou sentimento tirou foto dos flocos que se formaram. Embora muitos membros da comunidade científica questionem alguns aspectos do experimento, a conclusão é inegável: Os nossos pensamentos, sentimentos e palavras têm ação direta em nós mesmos e no ambiente.
Vejam como o experimento foi feito:
Masaru Emoto (fotógrafo e escritor japonês) quis demonstrar que a estrutura molecular da água se alterava em face dos sentimentos, pensamentos e palavras. Ele expunha a água a diferentes palavras, imagens ou música e então congelava, examinava a aparência do cristal de água sob um microscópio e tirava fotografias dessas moléculas.
Observem a fotografia de alguns cristais:
Shimanto - O último rio limpo do Japão
Molécula de água de Shimanto – Considerado o último rio limpo do Japão

Água ao som do Heavy Metal
Molécula de água ao som de Rock Heavy Metal

Molécula de água formada através de pensamentos de gratidão e verbalização da palavra “obrigado”
Molécula de água formada através de pensamentos de gratidão e verbalizaçã da palavra “obrigado”

Molécula de água formada por pensamentos de amor e admiração
Molécula de água formada por pensamentos de amor e admiração

Molécula de água formada através dos pensamentos e verbalizações: “ Vou matar você” e “Você me faz mal”
Molécula de água formada através dos pensamentos e verbalizações: “ Vou matar você” e “Você me faz mal”

Diante do resultado obtido e, considerando que somos 70% água, podemos concluir que todos nós, seres humanos, somos influenciados profundamente pelo que pensamos e sentimos e também, pelo que outras pessoas pensam e sentem…


  Eu sempre termino minhas aulas com mensagens positivas, para que as alunas possam sair daquele momento com sentimentos puros e positivos que poderão ser trabalhados no seu cotidiano e no seu dia a dia. 

        Deixo aqui algumas sugestões fáceis e bem práticas de fazer :

* cuidado com o que compartilha nas redes sociais principalmente se suas amigas de dança estão na sua lista de amigos, indiretas, gozação com defeitos alheios principalmente com o tema dança do ventre, podem ser e muito  nocivos para o convívio no studio ou escola de dança, alguém pode se sentir ofendido mesmo que não tenha sido sua intenção. As mulheres falam mais e são as mais sensíveis as palavras ruins e  interpretam de acordo com suas emoções. Então tome cuidado seja uma bailarina do bem, seja positiva!
* Se você é professora procure terminar as aulas com uma música bem positiva e faça um relaxamento corporal;
* Ter um pote com frases positivas para que as alunas possam pegar no final de cada aula. Dê liberdade para que sua alunas  possam também  acrescentar algumas ao pote;
* Usar uma faixa dos Cds de mensagens da Ju Marconato é também uma ótima dica,são mensagens belíssimas, rápidas e relaxantes.
Prestem atenção nisso… E descubram como vocês influenciam diretamente seus corpos com uma simples palavra e principalmente como estão influenciando seu convívio bellydance!

Postado por Juliana Batista
Edição e Adaptação- Fan Page DV

Post também publicado em




Fonte: Luci Gameiro - Terapeuta

Nenhum comentário: