domingo, 3 de fevereiro de 2013

Câimbras nunca mais.

A contração muscular dolorosa é sentida geralmente na parte de trás da perna, na parte da frente da coxa e nos pés. As câimbras são provocadas pelo cansaço ou tensão muscular, ou um desequilíbrio de sais de líquidos, ou de potássio a partir da transpiração intensa. Para evitar câimbras musculares, certifique-se de alongar antes e depois dançar.

Segue algumas dicas para ajudar a sumir com esse mal da sua dança:

1- Respiração adequada: se você estiver se exercitando e diminuir sua respiração, você vai ter uma cãibra em poucos minutos. Enquanto você fornecer oxigênio suficiente para o seu corpo, você vai evitar uma câimbra.

2- Beba água: antes, durante e após o exercício. Quando você sua, você perde sal e água. Água de Coco é excelente para ajudar com as câimbras.

3- Coma alimentos ricos em potássio: Alguns destes alimentos são, na ordem do menor ao maior nível de potássio: abacates, batatas, bananas, brócolis, suco de laranja, soja, damascos e passas.

4- Sente-se ao sol. Câimbras também são causadas pela falta de vitamina D, que é uma vitamina que você pode obter tomando sol.

5- Beba leite. Leite também tem uma grande quantidade de vitamina D, que irá reduzir suas chances de ter câimbras.

6 - Faça alongamento antes e depois de trabalhar. Câimbras são causadas por fibras musculares super enrijecidas devido à falta de alongamento. Relaxe seu corpo e certifique-se de alongar todos os principais grupos musculares.


By: Juliana Batista

Nenhum comentário: