sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Figurino e música moderna e fusão

A modernização é parte do processo evolutivo da dança na nova era, é muito bem vinda, abre todas as possibilidades criativas, porém existe uma linha muito sutil que separa uma fusão de uma confusão. Então, as coreógrafas, as professoras e as estudantes devem ser bastante cuidadosas em suas criações, usando e abusando do bom gosto, da pesquisa sobre o tema, do senso de estética e principalmente do respeito para com a dança, a música e a indumentária a serem exploradas. (Luciana Ferraz )



Figurinos modernos e de fusão são, não convencionais, saias, justas, cortes modernos, calças, roupas extravagantes, cores extravagantes e/ou alguma coisa que remeta à fusão ou moderno, além do bom gosto e conforto da bailarina.

"Os chamados "trajes modernos" são usados, geralmente, nas músicas árabes cantadas, do topo "modernas", pop, ritmadas, com fusões eletrônicas e atuais. Também podem ser utilizadas por bailarinas mais ousadas para dançar músicas tradicionais" 

Vídeo Natalia Piassi e Daniele Vieira com música e figurinos modernos.



"Fusões são modalidades de dança que ao longo do tempo foram incorporadas na dança do ventre. Esta é uma opção de cada uma e dependendo da propostas (se for uma mostra com varias modalidades de dança orientais ou dança do mundo, digamos assim) não há problema". (Luciana Arruda).

Vídeo Ju Marconato e Kahina com música e figurinos de fusão:



By: Juliana Batista

2 comentários: