segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desengavetando seu traje de dança

2012 passou os espetáculos de fim de ano foram magníficos e já se passaram uns dois meses que seu traje de dança esta guardado, de repente aparece um evento e quando vai pegar seu traje aquele cheiro de guardado de embrulhar o estomago.

Isso acontece muito mesmo porque os bordados tendem a dar esse cheirinho na roupa muito rápido. Sabendo que seu traje de dança não deve ser lavado como uma roupa comum e requer alguns cuidados.

No caso de roupas muito bordadas, não deve ser colocado no varal, nem no Sol. Como elas são compostas geralmente e basicamente por brilhos, pedrarias, lantejoulas e paetês, a água e o sol podem danificar sua roupa, pois a pedraria mancha, enferruja e desbota, o mesmo acontece com lantejoulas e paetês.

Chegou do show nada de guardar, deixe em um ambiente bem arejado todo aberto com bastante circulação de ar, caso não tenha esse espaço coloque no varal mas a sombra, só guarde após verificar se não há umidade.

Caso sua roupa não tenha pedrarias no banner abaixo tem algumas dicas ótimas até para as nossas roupas do dia a dia.



O ideal e depois de lavar e passar a saia, calça e véu e guardar de forma que não fique amarrotado  pendurando em cabides. Evitando assim mofos e cheiros indesejáveis e inesperáveis.


By: Juliana Batista

Nenhum comentário: