sábado, 23 de fevereiro de 2013

Saúde energética



Quanto mais saudável for em termos energéticos, mais facilidade terá em defender-se energeticamente. Por isso, é importante evitar atitudes que consumam as nossas energias. eis alguns exemplos:

1. Desarrumação
A desarrumação causa confusão mental e emocional. Isto porque o que acontece num plano, acontece em vários planos. ao arrumarmos a própria casa, por exemplo, estaremos a organizar a mente e as emoções, e ainda conseguimos salvaguardar energia.

2. Preocupação contínua
Estar sistematicamente a pensar num assunto específico, consome mais energia do que um dia inteiro de trabalho. Além disso, tal atitude apenas aumenta os conflitos internos, o que nos leva asublinhar que é importante aprender a controlar os pensamentos, evitar o tipo de pensamento ruminante, mudar a música interna. Uma mente positiva eleva os nossos níveis de energia, enquanto uma mente derrotista apenas consome energia atraindo circunstâncias negativas. Pense sempre em rmos de progresso! Habitue-se a olhar para aquilo que parece não estar bom, como algo inacabado.

3. Viver a vida do outro  
 Aquele que vive a vida do outro acaba por não ter energia para construir a sua própria vida.

4. Sentimentos tóxicos
Alimentar sentimentos tóxicos como a raiva, a mágoa, a angústia, o ressentimento e a culpa provoca bloqueios energéticos, em todos os setores da nossa vida, e é o principal factor responsável para que essa vida se torne estagnada e infrutífera. Tais sentimentos consomem a energia da alegria, da confiança, da amizade, da fé e de outros sentimentos positivos, que nos ajudam a superar obstáculos e a viver uma vida plena.

5. Viver a mentira
Pior do que aquelas mentiras que contamos aos outros, são as que nós próprios vivemos e que se tornam num palco de representação. Muita energia é consumada na tentativa de sustentar uma mentira.

6. Falta de perdão
Perdoar significa deixar para trás ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar-se e olhar em frente. Alimentar feridas do passado, reduz bastante a energia e bloqueia o caminho para uma vida feliz. Carregar ressentimentos é estar carregado de energia negativa.

7. Fugir do presente
O seu espírito estará onde a sua atenção estiver. Saudosismo, apego a lembranças do passado, dificuldades em ultrapassar traumas, colocam as suas energias no passado. Desta forma, deposita a sua felicidade numa época já vivida, deixa pouca ou nenhuma energia no presente, onde se constroem as vidas.

8. Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo
O seu corpo é a sua casa. Precisa de descanso, de actividade física, de lazer e de uma boa alimentação. Hábitos saudáveis constroem um corpo saudável. Evite situações que lhe provoquem stress.

Livro: Autodefesa Energética
Autor: Mestre Denis Alves Viatico

Nenhum comentário: